Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Labels

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Travessuras da menina má

Mario Vargas Llosa



Ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador, Travessuras da menina má traça um quadro vigoroso das transformações sociais européias e das convulsões políticas da América Latina.

Muitas das experiências de vida de Vargas Llosa aparecem aqui, através de seus personagens: os tempos de penúria em Paris; seu trabalho como tradutor; sua simpatia, quando jovem, pela revolução cubana; a relação permanente com seu país de origem, o Peru.

A história começa nos anos 50, em Lima. No bairro aristocrático de Miraflores, o jovem Ricardo se apaixona pela estonteante e misteriosa "chilena" Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la.

Os dois personagens vêem seus caminhos se cruzarem ao longo dos anos, em cidades efervecentes como Londres, Paris, Tóquio e Madri, à medida que esse amor cresce e se transforma - como a menina má, que faz travessuras, troca de nome, aparece sem aviso, mas sempre perturba a vida organizada e pacata de Ricardo Somocurcio.

Título original
Travesuras de la niña mala
2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário